Pelé terá sua vida contada em série produzida nos EUA

O craque Pelé está prestes a ter a sua vida contada numa nova série americana. O Rei do Futebol e o seu empresário Paul Kemsley têm negociado com o presidente-executivo da produtora Bunim/Murray, Gil Goldschein, o formato e o recorte que o novo produto deverá ter. De acordo com o "Hollywood Reporter", a nova série deve dar especial atenção aos anos em que o astro do futebol brasileiro jogou nos Estados Unidos pelo clube Cosmos, de Nova York, entre 1975 e 1977.


O projeto ainda não tem um título definido, mas a produtora já traçou um plano de negócios para a série, que deverá ser oferecida a canais a cabo e serviços de transmissão online.

"Quando Gil me apresentou a ideia, eu aceitei de imediato" disse Kemsley. "Dividimos uma mesma paixão por Pelé e pelo futebol. Não tenho dúvidas de que eles vão conseguir capturar toda a mágica que aconteceu naquele momento em Nova York, durante os anos 1970, e honrar o legado de Pelé, um dos maiores atletas que esse planeta já conheceu".

Goldschein acredita que, além da trajetória profissional, os espectadores poderão conhecer melhor a personalidade de Pelé.

"Eu cresci jogando futebol, competindo, e hoje em dia eu treino as equipes dos meus filhos, então eu sempre gostei de futebol, admiro muito o Pelé e aspirava contar a sua história" disse o produtor. "Até hoje o futebol continua ganhando legiões de torcedores em todo o mundo, e acho que é o momento certo para fazermos essa série e recriar a sua história. O talento de Pelé, a sua humildade e carisma o fazem um exemplo extraordinário, e esperamos que a série tenha um apelo realmente global".

Pelé começou sua carreira no Santos e em 1958, aos 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a disputar e marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. Além do troféu em 1958, Pelé ajudou o Brasil a conquistar os títulos mundiais em 1962 e 1970. Em 1975 ele se transferiu para o Cosmos, onde conquistou dois títulos locais. O último jogo com o clube de Nova York foi em 1977, e marcou a sua despedida dos campos.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2017 Cinemix Pipoca - Notícias, trailers e análises de filmes